quarta-feira, 23 de abril de 2008

Essa é a real.

Florianópolis tem fama nacional como uma das cidades com melhor qualidade de vida do território nacional. Ponto de destino para turistas em busca das belezas naturais e as famosas praias. Ironicamente toda essa divulgação em prol da ilha é fonte de uma problemática extensa.

O que rende a ilha de Santa Catarina uma migração em massa de aproximadamente 16 novas famílias por dia que vem em busca de novas oportunidades e um futuro melhor. A falta de planejamento urbano e o crescimento desordenado geram problemas na estrutura física da ilha. A cada temporada de férias é fácil observar os engarrafamentos, falta a água, energia elétrica e destruição dos recursos naturais.

A crescente exploração do turismo não equivale ao suporte de apoio aos visitantes da ilha e as pessoas que buscam em Florianópolis novas oportunidades. Gerando crises de estrutura social, a xenofobia exercida pelos moradores da ilha é exemplo claro disso. A realidade é outra daquela vista nos jornais e revistas em rede nacional.

Os valores precisam ser objetivados, em busca de traçar metas que tragam qualidade existencial para a ilha e não para o comercio egoísta do turismo. Sem metas e sem objetivos não se chega a lugar algum, o caos se espalha e cria raiz naturalmente.

2 Comentários:

Blogger martha curial disse...

Bruno Monroe!!!!!!!!!!!!!!!!!


Imagine depois da matéria de domingo que fala que em 5 anos São Paulo vai parar,pois o constante engarrafamento está cada vez mais extenso, chegando aos 296 kms.
Assim que mais dias menos dias a Ilha vai explotar.

13 de maio de 2008 às 05:36  
Blogger martha curial disse...

oi to te precisando

5 de junho de 2009 às 18:53  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial