segunda-feira, 28 de julho de 2008

Grilar terras agora pode!

Brasília (DF), Brasil — Medida Provisória que legaliza a invasão de terras públicas e beneficia infratores, também conhecida como PAG, passa no Senado. Estimula a grilagem de terras públicas na Amazônia, incentivando assim a destruição da maior floresta tropical do mundo. Leia mais



A senadora Marina Silva (PT-AC) fez uma defesa candente da floresta, alertando para o impacto que a aprovação da medida pode ter no aumento do desmatamento e para o risco de transformar áreas griladas em florestas públicas na Amazônia em terras regularizadas. A senadora perdeu o cargo por consequencia de seu discurso! Claro que a atitude de seu afastamento foi embasada em alguma asneira de papelada política.

Na terça-feira, o Greenpeace entregou ao presidente do Senado, Garibaldi Alves, um DVD contendo um vídeo que usa linguagem da década de 1970 para satirizar o processo de ocupação ilegal de terras na Amazônia. Apesar do tom bem-humorado, o vídeo é um alerta para o fato de que crimes ambientais e conflitos de terras andam lado a lado em regiões onde não existe a presença constante do Estado, como a Amazônia.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial